Câncer da pele

O câncer da pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil e no mundo.

O câncer da pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil e no mundo.

É mais comum a partir dos 40 anos, mas pode acometer pessoas mais jovens. Pessoas com pele e olhos claros, história pessoal ou familiar de câncer da pele, exposição prolongada e repetida ao sol ou exposição a câmaras de bronzeamento artificial (atualmente proibidas no Brasil) possuem mais riscos de desenvolver um tumor na pele. Porém, o principal fator de risco ainda é a exposição solar.

O câncer da pele não melanoma, que inclui o carcinoma basocelular e o carcinoma epidermóide, é o mais frequente. Responsável por 30% dos casos de todos os tumores malignos registrados no Brasil, tem uma alta chance de cura.

O tipo mais agressivo entre os cânceres da pele é o melanoma, devido à maior chance de causar lesões em outros órgãos (metástases). Pode surgir de uma pinta, mancha ou sinal que o paciente já possui ou ser uma lesão nova. Afeta qualquer parte do corpo, incluindo mucosas. Apesar de ser um tumor agressivo, possui altas chances de cura se diagnosticado e tratado precocemente.

O diagnóstico do câncer da pele é feito pelo dermatologista, após um exame completo de pele. O exame clínico inclui o uso do dermatoscópio. Um exame mais sofisticado está disponível em nossas clinicas (Body Studio ATBM Master), conhecido como mapeamento corporal com dermatoscopia digital. Após a suspeita clínica, o médico pode indicar uma biópsia de pele ou a remoção cirúrgica completa da lesão.

Principais motivos de consulta

DERMATOLOGIA COSMÉTICA

Além de uma equipe especializada e treinada na realização de procedimentos cosméticos, em nossas clínicas você encontra também as mais modernas tecnologias, consideradas seguras e efetivas no rejuvenescimento facial e corporal. Você pode saber mais sobre diferentes procedimentos cosméticos no link de Tecnologias e Procedimentos deste site. E as novidades podem ser vistas no nosso Blog ou no Hexsel News.