Subcision®

INDICAÇÕES:
• Celulite;
• Sequelas de lipoaspiração;
• Cicatrizes deprimidas;
• Rugas e sulcos da face.

A palavra Subcision® é derivada de Subcutaneous Incisionless Surgery que significa cirurgia subcutânea sem corte ou incisão. Foi descrita em 1995, por Orentreich e Orentreich para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face e pelas médicas brasileiras Doris Hexsel e Rosemarie Mazzuco em 1997, para o tratamento da celulite de grau avançado e seqüelas de lipoaspiração.

A Subcision® secciona septos fibróticos dérmicos ou subcutâneos, liberando a tração exercida por eles sobre a pele e estimula a formação de um novo tecido conjuntivo, preenchendo as depressões da pele.

 

Número de sessões

O número de sessões de Subcision® necessário para corrigir um determinado defeito dependerá do tamanho, profundidade e localização do defeito, da capacidade do indivíduo em formar colágeno, também relacionada à intensidade do trauma provocado pelo procedimento.

 

Recomendações

Para bons resultados e evitar efeitos colaterais, o paciente deve seguir as instruções pré e pós operatórias deste procedimento. Elas podem ser obtidas por ocasião da consulta, quando o médico vai avaliar o paciente, fazer a indicação do procedimento, conversar sobre os resultados e fornecer as instruções para o procedimento.

 

Quer saber mais? Veja também os vídeos no nosso canal do YouTube sobre celulite e Subcision®.

Cirurgias mais realizadas em consultório