Blog

O câncer da pele pode ser evitado!

Existem diversos tipos de câncer e, infelizmente, muitos deles não possuem maneiras eficientes de prevenção. Felizmente, existem medidas que se mostram muito eficientes para evitar os cânceres da pele.  São elas:

1) Use sempre protetor solar, mesmo em dias frios ou nublados. O produto deve ser reaplicado a cada 2 horas, principalmente no verão, quando há um aumento da incidência dos raios solares e a pele está mais exposta.  Peça sugestão de filtro para o seu dermatologista. Ele vai prescrever o produto ideal para o seu tipo de pele!

2) Evite o horário de pico do sol, entre 10h e 16h.

3) Use acessórios e itens de vestuário que protegem do sol, como chapéus e bonés, óculos de sol e roupas com proteção UV. Caso não seja possível usar roupas com essa proteção, opte por tecidos de algodão.

4) Se alguma lesão nova surgir na sua pele, procure o dermatologista. Fique especialmente atento a lesões que descamam, sangram e não cicatrizam há mais de 3 semanas.

5) Se você tem muitas pintas ou sinais, faça acompanhamento com dermatologista, pelo menos uma vez ao ano e aplique a regra que explicamos na postagem Conheça a regra do “ABCDE”.