Blog

Conheça os Fios de PDO, tratamento para a flacidez da pele

O colágeno é a proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Com o passar do tempo, associado a fatores como sol, tabagismo e genética, a produção de colágeno na pele é reduzida e sua degradação é aumentada, levando a alterações como flacidez, perda da elasticidade e formação de linhas e sulcos.

Entre os tratamentos para estimulo de colágeno, a Dra. Indira destaca os fios de PDO. A polidioxanona (PDO) é uma substância biocompatível e 100% reabsorvível, utilizada na medicina há décadas como fio de sutura em cirurgias. Ao ser aplicado na pele, através de uma agulha ou uma cânula, o fio de PDO inicia uma reação que estimula a produção de colágeno pelos fibroblastos.

Existem diversos tipos de fios, mas para facilitar o entendimento podemos separá-los em dois grupos:

  • Fios lisos, que estimulam a produção de colágeno. Entre eles estão os fios high-tech, utilizados para preenchimento de sulcos, como o nasogeniano (bigode chinês) e as rugas da glabela (entre as sobrancelhas)
  • Fios espiculados, que possuem setas ao longo de sua extensão que são fixados na camada de gordura abaixo da pele e fazem um reposicionamento do tecido, causando um efeito lifting, além de formar um cordão de colágeno ao seu redor

A aplicação de fios de PDO é recomentada para tratamento da flacidez da pele do rosto e do corpo. Os locais onde mais aplicamos os fios são:

– pálpebra inferior

– supercílio- brow lift e fox eyes

– contorno da face

– região submentoniana (papada)

– sulco nasogeniano (bigode chinês) e linha da marionete

– abdome

– região interna da coxa

– glúteos

 

Quer saber mais sobre fios de PDO? Entre em contato conosco pelo Whatsapp e agende uma consulta!