Pioneirismo em tratamentos cosméticos
Procedimentos Voltar

SUBCISION®

 

 

A Subcision® é uma técnica cirúrgica simples, realizada em consultório indicada para o tratamento de rugas, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. Nessas condições, as alterações de relevo se devem, em grande parte, à fibrose e septos conjuntivos presentes abaixo da pele, que a retraem.


A Subcision® secciona septos fibróticos dérmicos ou subcutâneos, liberando a tração exercida por eles sobre a pele e estimula a formação de um novo tecido conjuntivo, prenchendo as depressões da pele.


A palavra Subcision® é derivada de Subcutaneous Incisionless Surgery que significa cirurgia subcutânea sem incisão. Foi descrita em 1995, por Orentreich e Orentreich, como uma alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face e pelas médicas brasileiras Dra Doris Hexsel e Rosemarie Mazzuco em 1997, para o tratamento da celulite de grau avançado e seqüelas de lipoaspiração. 

 


Indicações da Subcision® 

 

A Subcision® está indicada no tratamento de cicatrizes, rugas e sulcos da face, celulite e outras alterações do relevo cutâneo, como as sequelas de lipoaspiração. 

 

 

Número de sessões


O número de sessões de Subcision® necessário para corrigir um determinado defeito dependerá do tamanho, profundidade e localização do defeito, da capacidade do indivíduo em formar colágeno, também relacionada à intensidade do trauma provocado pelo procedimento. A maioria das rugas e cicatrizes responde em três a seis sessões, com intervalo mínimo de um a dois meses entre cada uma delas. Já no tratamento da celulite, em geral uma a tres sessões tendem a corrigir todas as alterações de relevo tratáveis por esta técnica. 


Recomendações

 

Para bons resultados e evitar efeitos colaterais, o paciente deve seguir as intruções pré e pós operatórias deste procedimento. Elas podem ser obtidas por ocasião da consulta, quando o médico vai avaliar o paciente, fazer a indicação do procedimento, conversar sobre os resultados e fornecer as instruções para o procedimento.


Se você tem alguma dúvida sobre SUBCISION®, consulte um dermatologista.