Pioneirismo em tratamentos cosméticos
Procedimentos Voltar

SKINBOOSTERS

 

Uma nova classe de compostos a base de ácidos hialurônicos

 

 

Recentemente, novos produtos foram lançados no mercado brasileiro a base de ácido hialuronico foram lançados recentemente e são chamados skinboosters. Eles se destinam a repôr o ácido hialurônico da pele, que se perde com o passar da idade. Até poucos anos atrás, apenas cremes e loções eram usados para este fim. No entanto, os cremes tem um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, eles não conseguem atingir nem repor em quantidades suficientes as perdas que ocorrem nas camadas mais profundas da pele.

 

A aplicação de Skinboosters é um procedimento médico no qual o produto contendo ácido hialurônico é injetado através de agulhas curtas e finas, com o objetivo de repor as perdas da pele e promovendo hidrataçâo cutânea. Com isso, ocorre uma melhora do tônus, da luminosidade e da maciez da pele, além de suavizar linhas finas. Podem ser usados na face, no pescoço, na área do decote e no dorso das mãos.

 

Boosters significam “intensificadores” ou “impulsionadores”.  A aplicação dos Skinboosters é mais eficiente do que os cremes, pois a hidratação acontece de dentro para fora da pele. Ela é considerada indolor pela maioria das pacientes, uma vez que o procedimento é precedido de anestesia tópica. Recomendam-se 3 sessões, com intervalo mensal. Depois, a manutenção é feita através de uma aplicação semestral ou anual.

 

Logo após a aplicação, a pele pode ficar com aspecto de minúsculas pápulas (bolinhas) que desaparecem após algumas horas e o paciente pode retornar às suas atividades de trabalho.

 

Se você tem alguma dúvida sobre SKINBOOSTERS ou sobre o seu uso, consulte um dermatologista.