Pioneirismo em tratamentos cosméticos
Procedimentos Voltar

Radiofrequência Fracionada: uma nova alternativa muito eficaz no tratamento de rugas e cicatrizes de acne

 

A acne é um problema frequente nos adolescentes e adultos jovens. Mesmo depois do seu tratamento, a inflamação gerada pela doença pode deixar marcas e cicatrizes indesejáveis, principalmente no rosto. Atualmente, diversos tratamentos podem ser combinados para amenizar essas marcas: peelings, Subcision, preenchimentos, microagulhamentos, lasers (Erbium e CO2 fracionado) e, mais recentemente, a Radiofrequência Fracionada.

 

A radiofrequência fracionada atua através da liberação de energia dentro da pele de maneira fracionada, ou seja, apenas uma parte da pele é tratada e não toda a sua superfície. Isso torna o procedimento muito seguro, permitindo uma rápida recuperação. Com a aplicação desta tecnologia ocorre um estímulo de remodelamento e produção de fibras colágenas e elásticas, melhorando a textura, a elasticidade e consequentemente as cicatrizes. O número de tratamentos necessários pode variar de 3 a 5 sessões com intervalos de 30 a 60 dias.

 

O que diferencia a Radiofrequencia Fracionada dos lasers fracionados? O fato que ela atua mais intensamente na pele, especialmente de cicatrizes, e que pode ser aplicada em uma região, não necessariamente em todo o rosto. A recuperação também é mais rápida.

 

Em caso de dúvidas sobre a radiofrequência fracionada, converse com o seu dermatologista.