Pioneirismo em tratamentos cosméticos
Procedimentos Voltar

ESTRIAS

Os tratamentos atuais são eficazes

 

 

As estrias são lesões lineares que ocorrem geralmente em regiões de estiramento da pele, como mamas, abdômen, nádegas e coxas. São consideradas dermatologicamente como “cicatrizes”, pois apresentam dano dérmico profundo. As estrias ocorrem principalmente em situações de rápido crescimento ou estiramento importante da pele, como ocorre com o ganho de peso na adolescência e na gravidez. São classificadas em recentes (cor avermelhada) ou antigas (cor esbranquiçada).

 

Os tratamentos visam à melhora do aspecto das estrias, tanto recentes quanto antigas, estimulando a formação de colágeno e deixando-as com aspecto mais semelhante à pele normal. Para isso, várias técnicas podem ser empregadas, tais como microdermoabrasão, terapias fracionadas e outras.

 

É muito importante que as estrias sejam tratadas precocemente, porque quanto mais cedo o tratamento for instituído, melhores resultados são obtidos. Além do mais, os tratamentos realizados precocemente são mais baratos e menos dolorosos.

 

Mesmo durante a gravidez as estrias podem ser tratadas de forma segura tanto para a gestante como para o bebê. As estrias antigas podem ser tratadas com sucesso por meio da aplicação de tratamentos fracionados, que incluem lasers e microagulhamento.

 

Se você tem dúvidas sobre tratamento de ESTRIAS, pergunte ao seu dermatologista.