Pioneirismo em tratamentos cosméticos
Procedimentos Voltar

PROCEDIMENTOS NOS LÓBULOS DAS ORELHAS



As orelhas são frequentemente esquecidas e até escondidas, mas podem denunciar parte da sua história, como por exemplo, um lifting cirúrgico prévio. Mas, é uma parte importante do conjunto estético da face.


As mulheres podem esconder facilmente eventuais defeitos nos lóbulos das orelhas, porque usam cabelos longos. Mas, a maioria delas procura tratar e melhorar o aspecto dos lóbulos da orelhas, porque gostam de deixar as orelhas expostas, prender os cabelos, usar brincos, etc. Já os homens tem dificuldade de esconder defeitos nos lóbulos das orelhas, pelo fato de usarem os cabelos mais curtos. Os principais motivos que levam os pacientes a procurarem os dermatologistas para tratamentos nos lóbulos das orelhas são:

 

  • tratamentos de lesões na pele dos lóbulos das orelhas;
  • melhora do aspecto estético de cicatrizes a este nível;
  • reparo cirúrgico de orifício perfurado para o uso de brincos, que vão aumentando de tamanho e chegam a rasgar a orelha;
  • preenchimento de lóbulo da orelha para melhoria estética e funcional (uso de brincos pesados).


O dermatologista pode tratar as lesões que acontecem nos lóbulos das orelhas. Elas variam desde manchas até cânceres da pele. 


As cicatrizes podem ser melhoradas através de várias técnicas cirúrgicas, inclusive aplicações de lasers fracionados. 


Os orifícios que se alargaram no lóbulos das orelhas podem ser fechados através de procedimentos cirúrgicos e suturas. Algumas vezes, os mesmos orifícios podem ser reaproveitados, depois de suturados,mantendo-se uma pequena parte aberto para permitir o uso de brincos. Mas, na maioria das vezes, a melhor opção é fechar o orifício antigo e abrir um novo orifício, com o cuidado para que seja simétrico com a outra orelha.


Com o envelhecimento, a tendência é a perda de certos volumes da face e isso também acontece nos lóbulos das orelhas. Os prenchimentos com ácidos hialurônicos oferecem bons resultados, sendo procedimentos simples e de fácil execução. Eles já se tornaram rotina nos consultórios dermatológicos. 


Se você tem alguma dúvida sobre PROCEDIMENTOS NOS LÓBULOS DAS ORELHAS ou sobre suas indicações, consulte um dermatologista.