Pioneirismo em tratamentos cosméticos
Procedimentos Voltar

MICROAGULHAMENTO

Também chamado Terapia de Indução de Colágeno (TC)

 

Este é um novo procedimento médico que utiliza um equipamento descartável na forma de um rolo com cerca de 200 micro-agulhas, de diferentes tamanhos. O procedimento é bem tolerado, pois é feito sob anestesia local (pomadas e bloqueios).

 

As micro agulhas penetram na pele em centenas de pequenos pontos, proporcionando estímulo à formação de colágeno, semelhantes aos lasers fracionados. Essa é uma nova forma de tratamento fracionado, que imita os lasers fracionados, melhorando a textura e a superfície da pele. É indicado para o tratamento de cicatrizes de acne e cicatrizes de outras etiologias, como as cirúrgicas, além de tratar eficazmente estrias e rugas finas.

 

As aplicações podem ser realizadas na face, no pescoço, na área do decote e no dorso das mãos e também em outros locais do corpo.

 

Após o microagulhamento, é comum aplicarmos princípios ativos específicos, como os antixoxidantes, que penetrarão mais pelo fato da pele estar mais permeável pela presença das microlesões. 

 

Recomenda-se 3 ou mais sessões, com intervalos mensais, de acordo com o caso específico de cada paciente. A manutenção é feita através de uma aplicação semestral ou anual.

 

Logo após a aplicação, a pele pode ficar com aspecto levemente avermelhado por 1 a 2 dias e com pequenos pontos de hematomas que desaparecem em 3 a 5 dias. O paciente pode retornar às suas atividades de trabalho com o uso de filtro solar e maquilagem.

 

Contra-indica-se o procedimento em pacientes em uso de anticoagulantes, feriadas ou infecções nas áreas a serem tratadas.

 

Em caso de dúvidas sobre o microagulhamento, converse com o seu dermatologista.