Mantenha-se informado

 

 

 

 

 

 

Como na arte, a beleza é a celebração

da aparência, das formas e da expressão.

Nossas metas e nosso conceito de

rejuvenescimento e embelezamento visam

valorizar e promover a beleza, destacando os traços

suavizando marcas com naturalidade,

produzindo mais harmonia às faces que tratamos.

Notícias Voltar

CELULITE: TRATAMENTO CORRETO E PRECOCE PODE FAZER A DIFERENÇA

 

A celulite é um problema que acomete a quase totalidade das mulheres em algum momento da vida, em geral, aparecendo após a adolescência. Ela se caracteriza por alterações do relevo da pele que conferem um indesejado aspecto de casca de laranja ou acolchoado. Ocorre mais nas coxas e nádegas e está relacionada a aspectos da anatomia do corpo feminino, sendo também influenciada por fatores hormonais. Nas mulheres, a gordura abaixo da pele de áreas como nádegas e alto das coxas é mais espessa e está disposta num arranjo compartimentado diferente do que nos homens, favorecendo o aparecimento da celulite.

 

O tratamento e a prevenção da celulite devem incluir um programa multidisciplinar e individualizado, uma vez que esse problema tem diferentes graus, causas e fatores agravantes. Nesse sentido, algumas medidas gerais são fundamentais, como uma dieta equilibrada, exercícios físicos, sono adequado e controle do peso.

Tratamentos por tecnologias, como radiofrequência, infravermelho, lasers e ondas acústicas, são eficazes e podem melhorar tanto a celulite como a flacidez corporal. Para as lesões deprimidas da celulite, os famosos “furinhos” que aparecem na superfície da pele, a Subcision® é considerado o procedimento mais eficaz. Essa técnica cirúrgica é realizada em consultório, por meio de uma agulha especial e sob anestesia local, por dermatologistas treinados. Esse procedimento elimina a tração que os septos subcutâneos exercem sob a pele, corrigindo os “furinhos” da celulite.

 

Nossa clínica oferece uma consulta integrada especial para celulite, com a participação de um dermatologista e um endocrinologista, caso seja a opção da paciente. Dispõe também de outros profissionais especializados, além de diversos e modernos equipamentos para o tratamento dessa condição.