Mantenha-se informado

 

 

 

 

 

 

Como na arte, a beleza é a celebração

da aparência, das formas e da expressão.

Nossas metas e nosso conceito de

rejuvenescimento e embelezamento visam

valorizar e promover a beleza, destacando os traços

suavizando marcas com naturalidade,

produzindo mais harmonia às faces que tratamos.

Notícias Voltar

ACNE E PELE OLEOSA: NOVAS ALTERNATIVAS DE TRATAMENTO OFERECEM RESULTADOS MUITO SATISFATÓRIOS

 

A acne é um processo que envolve o aumento da oleosidade da pele e a obstrução dos poros, ocorrendo nas regiões do corpo mais ricas em glândulas sebáceas, como a face e a parte superior do tronco. A acne e a pele oleosa estão relacionadas à herança genética. Portanto, se ambos os pais tiveram acne, a chance de um filho vir a desenvolver acne é muito grande. Mas também pode ser secundária a alterações hormonais, a medicações ou ao uso de produtos inadequados na pele.

 

Em geral, a acne começa na adolescência, pois tem relação com as mudanças hormonais que ocorrem nessa idade. Dentre os problemas secundários à acne, os mais importantes são as cicatrizes permanentes e o estresse emocional. A acne deve ser tratada adequadamente, pois pode permanecer por muitos anos, durando por toda a vida adulta.

 

A acne também pode iniciar as suas manifestações na vida adulta, sendo comum em mulheres portadoras de alterações hormonais. Nessas mulheres, a acne pode surgir concomitantemente com irregularidades menstruais, aumento de pelos na face e no corpo e queda de cabelos. Geralmente os exames laboratoriais hormonais estão alterados. Em alguns casos, pode ser importante a participação de um endocrinologista ou do ginecologista para o tratamento dessas condições.   

 

A acne também pode aparecer em consequência do uso de produtos cosméticos, em geral, cremes ou filtros solares oleosos ou contendo substâncias consideradas comedogênicas (capazes de formar cravos e espinhas).

 

A acne pode ser tratada, mas a escolha do tratamento é individual e depende do tipo de acne e da gravidade das lesões. Alguns casos podem requerer o uso de medicação oral. Atualmente, a terapia fotodinâmica é um tratamento altamente efetivo, podendo ser realizado em jovens. Por isso, assim que surgirem lesões de acne, o dermatologista deve ser procurado.

 

Mesmo para os casos em que o paciente apresenta manchas e cicatrizes decorrentes da acne, o dermatologista dispõe de vários tratamentos que atenuam esses problemas, incluindo os cremes clareadores, os lasers fracionados, os peelings e os preenchimentos. A acne é uma doença que hoje tem cura. As cicatrizes podem ser evitadas pelo tratamento precoce e adequado.

 

Se você tiver alguma dúvida a respeito de ACNE, fale com o seu dermatologista.